Aniversário infantil em Porto Alegre
Ana Julia fez 2
Compartilhe
Essa foi a terceira vez que registrei a Ana Julia. A primeira delas foi em um ensaio de Natal, quando ela estava com 9 meses. Depois veio a festinha de 1 ano (no meio da pandemia) que aconteceu dentro do apartamento e contou com apenas uma convidada, além dos pais. Agora que as coisas já estão um pouco mais normalizadas, foi possível realizar uma festa no salão do condomínio, em Porto Alegre, e convidar os amiguinhos com quem ela convive no dia a dia no praygroud. A festinha foi planejada toda de última hora. Em pouco mais de 1 semana a Ariane, mãe da Ana Júlia, providenciou comida, decoração, brinquedos, tudo!
Bem no começo da festa a Ana Julia chegou tímida e chorosa, como quaquer criança que acaba de acordar da soneca da tarde. Algumas lágrimas escorreram, até que ela se ambientasse e entendesse o que estava acontecendo, mas depois foi só alegria e diversão! Pensa em uma criança alegre, sorridente, determinada, comilona e com personalidade forte. Assim é a Ana Júlia que eu conheço.
O momento do parabéns foi uma tensão e uma surpresa a parte. A Ariane me comentou um pouco antes que a Ana Julia tinha pavor de parabéns, e que possivelmente não poderíamos cantar um parabéns tradicional pois ela abriria um berrero! Pois bem... os pais dos amiguinhos tiveram a ideia de colocar para tocar a música do parabéns da galinha pintadinha e deixar as crianças soltas para ver como reagiriam. Os amigos da Ana Júlia se aproximaram do aparelho de som, começaram a pular e bater palmas bem animados, e ela acompanhou! Será que o medo do parabéns foi vencido? Eu não sei afirmar ao certo, mas sei que dessa vez conseguimos cantar um parabéns bem animado para ela.