Batizado na Igreja Santa Teresinha e Paroquia do Santissimo Sacramento em Porto Alegre
Compartilhe
Fazia muito calor naquela manhã de sábado de outubro. Os bancos da frente da Igreja Santa Teresinha, em Porto Alegre, foram reservados às 11 famílias das crianças que seriam batizadas, e foram sendo ocupados por ordem de chegada. Catarina foi a última criança a chegar, quando a cerimônia já estava por começar, o que providencialmente nos garantiu o último dos bancos, facilitando um pouco as fotos por não haver ninguem no banco de trás.
Foi neste dia que eu a conheci. Uma menina linda, carismática e sorridente, mas que, assim como as demais crianças, também se incomodava com o calor. Os ventiladores faziam circular o ar quente dentro da igreja, e de tempos em tempos ouvíamos um chorinho infantil, de algum dos bebês desconfortável com o clima. O padre foi acolhendo às famílias, umas a uma, nos bancos em que estavam, sempre com muita calma e um sorriso angelical no rosto.
No colinho da dinda Catarina teve a cabeça lavada por água benta e se comportou como se entendesse o que estava acontecendo ali. Os avós assistiram ao momento de perto, orgulhosos da neta. Retornamos aos nosso lugares, e, nesse momento, bastou um colinho de mãe, um carinho do pai e um bico para Catarina pegar no sono de dormir angelicalmente até o final da cerimônia.
A pedido, o padre abençoou o presente que os dindos deram à pequena, e no momento das fotos finais Catarina voltou a acordar, sorridente e renovada, rendendo lindos retratos de família.